setembro 10, 2017

Osho Renascimento

 
“É gratificante ver as pessoas assumindo as rédeas de suas próprias vidas.”




“Uma vez perfeita a respiração, tudo o mais entra nos eixos.
Respiração é vida, mas as pessoas a ignoram, não lhe prestam nenhuma atenção. ...
E toda mudança que acontecer, acontecerá através da mudança em sua respiração.”

Assim como em todas as áreas e profissões existem formas de se aplicar e entender certas técnicas, também com o Renascimento (Rebirthing) isto acontece. A técnica é a mesma, a diferença é o “sabor” que cada terapeuta agrega à técnica. Sabor no sentido de como ele compreendeu e elaborou, em si, o aprendizado.

Para tanto, leva-se em conta a experiência profissional que o terapeuta já tem ou tinha ao conhecer a técnica; a maturidade e a compreensão com a qual o terapeuta a absorveu; a maturidade emocional que o terapeuta tem e o quanto ele já se “processou” internamente e compreendeu sua própria história de vida. Todo este background dá suporte para que o terapeuta se familiarize com a técnica do Renascimento mas, depois a esqueça e tenha a consciência de que o mais importante, enquanto terapeuta renascedor é sua presença amorosa, sem projeções nem identificações.

 A visão do Mestre indiano Osho, em síntese é a de que cada ser humano deve assumir a responsabilidade por sua vida, se des-identificando de crenças e condicionamentos do passado para viver, com totalidade, presente a cada momento. Que sua conduta e ações estejam sempre ancoradas na energia amorosa e inocente que é condição natural em cada um, a sua essência.

A visão de Osho sobre o processo terapêutico, a técnica do Renascimento- Terapia da Respiração Consciente e as técnicas do Processo Transcendência e de Processamento de Leslie Temple-Thurston, são uma combinação perfeita. O objetivo primordial deste trabalho é de ajudar a pessoa a entender e “curar” o passado, se des-identificando dele para poder viver o presente – no presente.
Aprender a se alinhar de forma saudável e consciente para aquilo que ela quer experimentar na vida, sem abrir mão de sua totalidade, momento a momento.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Daya Partichelli

  Daya Partichelli Psicanalista   Tripé: Teoria, análise e supervisão Escola de Terapias Tchukon Terapias Integrativas e Complementares Grad...